sexta-feira, 29 de abril de 2011

PROCRASTINAR

Achei essa palavra feia, mais gostosa de falar.
Na quarta-feira a noite, estava lendo a revista ÉPOCA e li uma matéria sobre esse assunto.

Procrastinar é o mesmo que postergar, que quer dizer deixar tarefas para depois.

E acabei me encaixando e vendo que tem coisas que na minha vida e estou postergando.

Desde que resolvemos que iríamos morar em outro estado, já tinha colocado na minha cabeça que iria pra lá e que iria tentar montar um negócio próprio, por isso iria me preparar, com cursos.
Mais já vão fazer mais de 6 meses, que estamos nos preparando, e eu não fiz nada, não me programei, não pesquisei, não me direcionei pra nada.
Enfim, posterguei com vontade.

E uma coisa que achei interessante na matéria é que tinha um teste , que se chamava assim:
VOCÊ ESTÁ DEIXANDO SUA VIDA PASSAR???

E o meu resultado foi:
PROCRASTINADOR - Você provavelmente estão deixando de lado objetivos importantes na vida. Você tem boas idéias e iniciativa, mas na hora de colocá-las em prática acaba desistindo.Por preguiça, falta de tempo ou porque a atividade é muito chata ou difícil.A dica é definir objetivos, com mais seriedade, descobrir o que o motiva e usar isso para executar as ações necessárias para atingir suas metas.

E esse resultado bateu comigo direitinho, cheia de idéias, pronta para usá-las, mais ai vou deixando pra depois. Cada dia eu tenho uma idéia nova pro meu marido, de que curso eu vou fazer, perguntem a ele!!! Agora me fala qual eu fui lá e procurei o cronograma dele, valores, dias do curso, nenhum!!!

Enfim, aprendi com a matéria que no final das contas, não dá mais para procrastinar.
Pretendo sair deste estado e já estou pesquisando cursos que pretendo fazer.

Então uma dica que dou: TEM VONTADE DE FAZER ALGO, FAÇA.
Defina suas prioridades, mantenha o foco, estabeleça prazos e enfim É SÓ COMEÇAR, ai está o segredo.

BEIJOS

Um comentário:

  1. Boa Tarde Amiga
    Vixi é melhor eu nem fazer este teste, porque tenho deixado muitas coisas pra trás na minha vida e isso interfere muito lá na frente.
    Te desejo uma linda sexta. Grande beijo e fique com Deus

    ResponderExcluir